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Dicas para cadastro de produto na plataforma Pophub.

Última atualização em Jul 27, 2020 16:18 in Cadastro/Vendas
Criado porIury
Neste artigo será apresentado dicas importantes na hora de cadastrar seus produtos na plataforma Pophub, que irão servir para te ajudar a melhorar a qualidade do cadastro e alavancar suas vendas nos marketplaces.
1. Título:
O título do produto é o primeiro contato com o consumidor. Nele deve conter as seguintes informações:
PRODUTO + CARACTERÍSTICAS + MODELO + MARCA + COR
Exemplo: Poltrona do Papai Reclinável Imperial Império Estofados Azul.
Não usar letras em caixa alta, e/ou texto promocional!
Dica: invista em um título bem completo, para que o seu produto ganhe relevância nas buscas nos Marketplaces!
2. Categorias:
As categorias são responsáveis pela organização, buscas e listagem dos produtos nos sites dos Marketplaces. Sem categorização, seria extremamente difícil encontrar um produto, fazendo que o consumidor desistisse da compra.

A importância da categorização:
78% dos usuários utilizam a árvore de categorias para navegação. Caso o produto esteja em uma categoria incorreta ele não aparecerá quando o usuário procurar via árvore de categorias 
80% dos clientes abandonam a busca quando a listagem não retorna os produtos de interesse.
60% dos produtos mal categorizados não possuem vendas, ou vendem muito abaixo do esperado.
3. Categorizar um produto corretamente:
Departamento: É a divisão das categorias principais dos produtos. Exemplo: eletrodomésticos, decoração, ferramentas. |
Macro: É o segundo nível de divisão dos produtos. Exemplo: eletrodomésticos/cooktop; decoração/tapetes e capachos; ferramentas/ferramentas elétricas.
Micro: É a divisão específica do produto. Exemplo: eletrodomésticos/cooktop/cooktop 4 bocas; decoração/tapetes e capachos/tapetes para sala; ferramentas/ferramentas elétricas/politriz.
Dica: sempre categorize seu produto até o último nível da árvore, assim ele aparecerá em todas as divisões do site.
4. Variações:
São a cor, as medidas e a voltagem (quando necessário). Enriqueça nos detalhes e acompanhe o aumento de suas vendas.
É de extrema importância que o consumidor tenha as informações básicas do produto anunciado. Verifique se todas as informações do produto estão no cadastro.
5. Descrição
É importante que seja investido uma descrição criativa e de qualidade. Descreva ao consumidor as informações não contidas nos atributos para que o cliente obtenha a melhor experiência durante a compra. Não utilize letras em caixa alta, links, texto promocional e não inclua comparações.

Mantenha o foco da descrição apenas no produto anunciado. Evite falar sobre derivações do produto e/ou fabricantes.
Importante: sempre inclua a marca do produto e separe os produtos que possuem variação em anúncios diferentes, para que não haja confusão durante a compra.
Principais erros nas descrições:
Espaços excessivos entre as palavras;
Informações de Frete e Contato/SAC;
Erros de ortografia;
Erros de HTML.
Dica: use descrições curtas e diretas (tópicos), descrições extensas se tornam cansativas ao cliente.
Exemplo para tópicos: Características, medidas, informações adicionais.
6. Imagens
Para a aprovação do cadastro exigimos pelo menos uma imagem, porém quanto mais imagens, mais atrativo será o seu anúncio no site.
Os critérios básicos para a aprovação das imagens são:
A primeira imagem (principal) do produto deve ser de fundo branco infinito ou ambientada, pois facilitam a visualização detalhada do produto e deixam o anúncio menos poluído.
As imagens devem ter tamanho mínimo de 500x500 pixels.
Imagens caseiras não são permitidas.
Dica: invista em imagens comerciais e ambientadas para dar mais destaque ao seu anúncio.
Lembre-se! A qualidade do cadastro depende de você. Um bom anúncio é essencial para garantir uma boa experiência de compra.
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