1. Para todo e qualquer caso de reclamação por vício, aparente ou oculto, por parte do Comprador, o mesmo deverá abrir um chamado por telefone, e-mail ou qualquer outro canal disponibilizado diretamente pelo site parceiro onde a compra foi realizada.
2. Após recebimento de tal solicitação, a POPHUB disponibilizará uma Etiqueta de Envio e uma Pré-Lista de Postagem, as quais deverão ser impressas e utilizadas pelo Comprador para realizar o envio do item diretamente em uma Agência dos Correios. A opção de coleta domiciliar não está disponível para o serviço de Logística Reversa.
3. No caso da Aprovação da solicitação de troca pelo
Lojista, após avaliação da avaria, defeito ou vício (oculto ou aparente):
O Lojista, terá o prazo de 30 (trinta) dias, contados do recebimento do produto
defeituoso, para substituição do mesmo ou das partes defeituosas do produto, em
sendo o caso.
Não sendo o vício sanado pelo Lojista no prazo de 30 (trinta) dias, caberá ao
Comprador, nos termos do Código de Defesa do Consumidor:
a) solicitar a substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual, por produto similar ou superior do mesmo Usuário; ou
b) o cancelamento da
compra, com o consequente estorno do valor pago. Tal estorno será realizado
estritamente pelo Site Parceiro utilizado para compra de tal produto, não sendo
permitido qualquer tipo de transação financeira direta entre Lojista e
Comprador.
Ressaltamos que, será debitado no repasse de vendas de cada lojista, tanto a
comissão da venda, quanto o valor do
frete pago pelo cliente, do estornos e/ou cancelamentos do Mercado Livre.
c) o abatimento do valor proporcional ao vício apresentado.
No caso de Reprovação da troca por constatação do dano ou avaria ter sido causada por mau uso.
d) O produto será devolvido ao Comprador com laudo oferecido pelo Lojista para comprovar o resultado de tal análise.