Carregando..

Consumidor se arrependeu, desistiu ou troca de produto?

Última atualização em Aug 03, 2020 20:13 in ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA
Criado porFlávia Soares

1.       O consumidor pode exercer seu direito de arrependimento ou trocar um produto com defeito sem custo algum dentro do prazo. Isso significa que, o lojista, quem deve arcar com os valores para receber a mercadoria de volta. A regra sobre como deve ser realizada a logística reversa ficará a critério do lojista oferecer e pedir ao consumidor que o consumidor se desloque até a agência mais próxima dos Correios para postar o produto.

2.      Ressaltamos que o lojista não é obrigado a trocar produtos em perfeitas condições por modelos diferentes. Sendo assim, também não é responsável pelos custos de logística reversa nesses casos. Mais uma vez, cabe ao lojista decidir se irá custear o frete como forma de oferecer um diferencial ao cliente.

3.       Em caso de produtos compostos por mais de um item, em que todas ou alguma(s) peça(s) apresentar(em) defeito(s) ou faltar parte do produto adquirido, a troca ou devolução poderá ser solicitada por parte do cliente e o frete de envio será de responsabilidade do vendedor.
Ao receber uma notificação por parte do consumidor relatando a falta de alguma parte do produto adquirido, o vendedor é responsável por encaminhar conforme descrito no ato da compra e pelos os encargos e custos do novo envio.

4.       O consumidor pode, em um prazo de 7 dias, desistir de uma compra por mau funcionamento, propaganda incompatível com o produto, medidas incorretas, até mesmo arrependimento sem nenhuma explicação e pedir a solicitação do seu dinheiro de volta mediante a devolução da mercadoria.

5.       Quando ocorrer desistência por parte do cliente, seja por não ter o produto ofertado ou não aceitar negociar algo similar, os custos e as despesas gerados com a venda serão repassadas ao vendedor.

6.       Caso o consumidor desista ou cancele, alegando como motivo que se arrependeu da compra, o sistema realizará o estorno do valor pago automáticamente. 

** O tempo é base no fuso horário UTC