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Por que os meus produtos não vendem?

Última atualização em Jul 27, 2020 16:19 in Cadastro/Vendas
Criado porIury
Auto avaliação
Primeiramente, a relevância representa o destaque que seus produtos possuem no mercado online, ou seja, o que você oferta é algo interessante ao consumidor final e aparece nas buscas feitas por ele? Se a resposta para essa pergunta é não, continue com a gente nessa publicação.

Relevância no Google
A pesquisa no Google é o seu primeiro passo, confira se o seu produto é encontrado no PLA (Product Listing Ads). Em caso de negativa, precisamos discutir sobre três pontos:

Sazonalidade: o momento socioeconômico, ou a estação do ano, pode afetar diretamente a procura pelo seu produto. Por exemplo, em estações frias os tapetes felpudos são favoritos, enquanto no verão a procura é muito maior em tapetes mais frios e de fácil higienização, como os de sisal e sintéticos de pelo baixo;
Preço atrativo e competitivo: dê uma boa olhada na faixa de preço em que o seu produto está sendo ofertado no mercado online, sua concorrência pode estar com condições melhores de vendas.
Cadastro profissional: o Google possui um sistema interno para organizar as buscas em sua plataforma, assim, produtos que possuem imagens com marca d’água não são selecionados, e por esse motivo, nossa equipe de cadastro não as aprova, como também fotos inapropriadas. Ainda, itens sem o EAN cadastrado na GS1 não aparecerão no PLA, por isso, aconselhamos que você faça cadastros profissionais para seus itens, e caso precise editar algum, abra um chamado para nossa equipe auxiliá-lo.
Relevância nos Marketplaces
O segundo passo é verificar como está o seu desempenho nos sites dos marketplaces, então faça uma pesquisa orgânica diretamente no buscador pelo seu produto, os primeiros resultados são os destaques! E a lógica do primeiro passo é a mesma aqui: caso não apareça o seu item, existem algumas ações a serem feitas:
Possibilidade de buy box: como já falamos em outro post, o match de itens no nosso Marketplace é realizado por meio do EAN (European Article Number), e este mecanismo é a maneira mais rápida de obter a relevância que um anúncio mais antigo já possui. Além disso, a experiência de compra do cliente torna-se melhor, já que ele se sente com mais opções para fazer o melhor negócio!
Como começar a vender bem
Depois de todas essas etapas, a vontade de vender pode crescer, assim como a dúvida sobre quais são as primeiras medidas a serem tomadas, certo? Por fim, temos aqui 4 dicas para você decolar a sua loja online na nos Marketplaces!
• Preço atrativo e competitivo: a melhor maneira de atrair clientes é promocionar! Oferecer um bom negócio precisa ser hábito de todo seller.
• Prazo: nada pode interferir mais em sua conversão do que erros na hora de decisão do cliente.
• Cadastro correto: revise todos os cadastros dos seus produtos, é de extrema importância eles estarem categorizadas corretamente, assim como, possuírem nome, foto, descrição e atributos. Lembre-se que, quanto mais profissional a aparência dos seus itens online, melhor será sua imagem diante do cliente.
** O tempo é base no fuso horário America/New_York